Aluna da Escola Municipal Castelo Branco é autora do melhor desenho no Projeto Agrinho 2018

Depois da notícia do salto do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em 10 pontos, a Educação Beltrãoense volta às páginas de noticiários em lugar de destaque. Desta vez, foi a classificação do melhor desenho no Agrinho 2018 feito pela aluna do primeiro ano da Escola Municipal Castelo Branco Emilly Gabrielly de Castro, de 7 anos, filha de Greice Queli de Castro e aluna da professora Maria Ivaldete da Silva.

O desenho foi produzido em sala de aula e mostrou bastante originalidade no tema “Relação entre o campo e cidade - o que eu posso fazer para melhorar o mundo”, levando em consideração ser realizado com tanta perfeição por uma criança de primeiro ano, que recebe a educação fundamental básica na escola.

Ao receberem a notícia da premiação pelo Programa Agrinho na tarde desta segunda-feira (8), a Secretária de Educação Elaine Bernardes e o Prefeito Rogério Rigueti, foram até a Escola para entregarem à aluna e a Professora um certificado de “Honra ao Mérito”, demonstrando reconhecimento pelo feito tanto da aluna Emilly, quanto da Professora Ivaldete. “Temos que reconhecer e valorizar nossos talentos, e neste caso vejo duas pessoas que merecem nosso carinho e atenção. A aluna Emilly, tão “novinha”, já galgando degraus na sua vida estudantil, e a professora Maria Ivaldete que é uma peça fundamental que molda as nossas crianças. Graças ao trabalho simples, porém objetivo de ambas, nossa educação volta à Curitiba sendo premiada e reconhecida entre as melhores do estado. Estou amplamente orgulhoso”, comentou o Prefeito.

Durante a visita do Prefeito e da Secretária, a professora Ivaldete se emocionou em estar vislumbrando uma conquista em sala de aula, onde segundo ela, uma aluna que se demonstra tão atenta aos estudos iniciais na vida educacional, já estar colhendo os primeiros frutos da vida estudantil.

A Secretária Elaine enalteceu a importância da atenção das crianças no conteúdo escolar e elogiou a performance da professora em estar moldando talentos como Emilly no ensino básico e fundamental. “É indescritível a emoção como professor, ver um aluno, que aqui em sala é como um filho da gente, estar chegando a lugares que sempre são almejados – o destaque. Isso é fruto de competência tanto da criança, quanto do professor, mas não podemos esquecer que paralelo a isso tudo, existe um Governo Municipal preocupado com a qualificação do professor e da qualidade oferecida em ensino às nossas crianças”, enfatiza.

A premiação será realizada em Curitiba, no dia 5 de novembro, e deverá contar com a presença do Prefeito Rogério Rigueti, da Secretária de Educação Elaine Bernardes, professora Maria Ivaldete, diretora da Escola Castelo Branco Sônia Scarpelini e da aluna Emilly, que deverá estar acompanhada da mãe Greice Queli.

Com essa premiação, Engenheiro Beltrão volta ser reconhecido, a exemplo do ano passado, na esfera estadual, participando do Projeto Agrinho.

Agrinho 2018

09/10/2018