Cresce o numero de roubos a antenas de internet em Engenheiro Beltrão

De acordo com dados da Polícia Civil, o número de roubos a antenas de internet aumentou assustadoramente. Porém o índice de apreensões e prisões tem sido satisfatório. E na maioria dos casos atendidos pela Polícia, os objetos são resgatados e posteriormente devolvidos aos proprietários.

Um dado importante é que as antenas quando configuradas no provedor municipal, podem ser rastreadas assim que conectadas, ou seja, a ação da marginalidade tem prazo para ser bloqueada e posteriormente entregue às autoridades.

Importante também é saber que o crime prevê prisão em flagrante por roubo e receptação com fiança que varia de R$ 1000,00 a R$10.000 reais tanto para quem praticar o delito quanto quem receptar os produtos, e ainda responde processo judicial.

A orientação da Prefeitura é que antes de comprar produtos a preços ilusórios, que averiguem a fonte para não terem surpresas com a Polícia, bem como com a justiça.