Alunos da rede municipal estão chegando com maior preparo na rede estadual de ensino segundo SAEP

No último dia 3, um grupo de professores, diretores de escolas municipais e estaduais e a Secretaria de Educação estiveram reunidos na sede da Escola Municipal Maria Medeiros para juntos revisarem os dados do SAEP – Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná, que avalia a performance dos alunos e conteúdos comportamentais que migram da rede municipal para a rede estadual de ensino.

Em questão estava a avaliação de alunos da Escola Maria Aparecida Medeiros que fizeram os anos letivos 2017 e 2018.

A reunião contou com a presença da Secretária de Educação Elaine Bernardes, diretora da Escola Maria Aparecida Medeiros Solange Palmira Giovani, Rosangela Merenda e Leila, a diretora da Escola Estadual Arthur Ramos Lucineide Margarete Ravazzi, Eliane Macedo e Maria Andréia Bocardi.

Durante o encontro firmou-se compromisso entre as escolas para parceria com relação aos aspectos pedagógicos. Segundo Lucineide, os alunos que estão recebendo, quase em sua totalidade da Escola Maria Medeiros, estão vindo com maior desenvolvimento acadêmico e melhoria comportamental. Já a diretora Sola agradeceu a iniciativa e demonstrou receptividade e espírito de parceria. “A Escola Maria Aparecida Medeiros procura realizar um trabalho em conjunto com a equipe e isso favorece os resultados positivos”, comentou a diretora Sola.

A direção e equipe pedagógica da Escola Estadual Arthur Ramos, priorizou o contato com a Escola M. Maria Aparecida Medeiros, com intuito de promover encontros pedagógicos, levando em consideração que a maioria dos alunos que recebem, partem da Escola. “Valorizamos e reconhecemos o bom trabalho pedagógico aplicado pela Escola Maria Medeiros nos alunos, isso favorece o nosso mecanismo de ensino, ou seja, as crianças chegam preparadas em sala de aula para o segundo estágio de ensino na rede estadual”, apontou Lucineide do Colégio Arthur Ramos.

A Secretária Elaine Bernardes reforçou aos professores e diretores a importância da reflexão sobre dados do SAEP – 2018, com objetivo de firmarem parceria entre escolas, para que os alunos melhorem constantemente a cada ano. “É um trabalho que surte efeitos e nós conseguimos captar os dados reais no SAEP, porém é de suma importância a parceria entre as escolas para que o nosso objetivo principal – a educação das futuras gerações, continue estando entre as primeiras do estado”, concluiu a Secretária.

SAEP

07/08/2018