Beltrão estreia com vitória na Copa Comcam de Futebol Amador

A equipe de Engenheiro Beltrão de Futebol amador estreou ontem (18) na Copa Comcam de Futebol com vitória expressiva. O time derrotou a equipe de Boa Esperança por 3x0 no Estádio Municipal João Cavalcanti de Menezes em partida movimentada com grandes lances.

O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo com um golaço do lateral direito Elias. A jogada aconteceu em um contra-ataque da equipe da casa, quando o ponteiro direito Pajé colocou Elias em situação privilegiada batendo por cobertura no gol de Ricardo. A bola bateu no travessão e Elias reaproveitou, colocando a bola no fundo do gol. Beltrão 1 a 0 no placar.

O jogo transcorreu com poucas emoções e poucas defesas no gol de João Daniel, quando aos 38 minutos, uma jogada aérea originou um bate e rebate e uma sobra deixou o zagueiro Célio Silva cara a cara com goleiro Ricardo, que nada pôde fazer. Beltrão amplia o placar para 2 a 0.

No intervalor de jogo, aconteceu sorteio de brindes e o Prefeito Rogério Rigueti, que marcou presença em todo o jogo, entregou junto ao presidente da equipe Beltrãoense Valdir Hermes, chamado pelos atletas como “Capitão América”, uma bicicleta nova, para uma garota que foi sorteada na ocasião.

A presidente da COMCAM – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, Prefeita de Farol Angela Craus também marcou presença no jogo. Além dela, secretários municipais de Engenheiro Beltrão, vereadores e um bom público esteve no estádio prestigiando a volta do futebol Beltrãoense.

Já na segunda etapa, após várias substituições que o técnico Vidão realizou, o jogo continuou ofensivo e Beltrão com várias oportunidades, até que ao se aproximar dos 30 minutos, o lateral esquerdo Wenderson tabelou com o meia Pedrinho que colocou o centro avante Hiago frete a frente com o goleiro Ricardo, que rebateu, mas por sua infelicidade, a bola caiu nos pés do camisa 10 Pedrinho que não desperdiçou e ampliou o placar. Beltrão 3 x 0.

Os últimos quinze minutos de jogo foram de pura pressão e Beltrão perdeu dois gols claros com o meio campo Fabinho e o camisa 22 que por pouco não ampliam o placar. O time saiu da partida com 3 pontos ganhos e a missão de enfrentar no próximo dia 25, domingo fora de casa, a temida equipe de Luiziana.

O Prefeito Rogério Rigueti ao término da partida, cumprimentou todos os atletas e disse estar satisfeito e muito feliz em ver novamente Engenheiro Beltrão brilhando com o futebol raça, paixão e tradição. “Nosso time é bom, os atletas são dedicados e o clima é propício, o futebol amador regional é um dos mais pegados e as esquipes disciplinadas. Quem ganha com isso são os amantes do esporte e os municípios que movimentam o setor esportivo nos jogos, a gente vê a participação do público vestindo a camisa de seus times, bem como seus municípios. Além disso, é uma competição que por ser regional, não demanda custos absurdos e todos juntos podem fazer a diferença, levando ao estádio partidas emocionantes como esta”, avaliou o Prefeito.

19/03/2018

Futebol Amador