Bibliosesc promove oficina de contação de histórias em Engenheiro Beltrão

Um trabalho paralelo à biblioteca móvel do Sesc que tem marcado presença em Engenheiro Beltrão de abril a novembro foi iniciado no dia 14, no Centro de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Graças e tem previsão de encerrar no dia 11 de junho.

O projeto é uma oficina de contação de histórias que está sendo realizado por Francisco Pinheiro com 16 participantes da rede municipal de ensino, que também são professores e estão passando por um trabalho de aprimoramento no setor de contação de histórias aos alunos.

A Secretária de Educação Elaine Bernardes esteve na abertura dos trabalhos e relatou sobre a importância deste trabalho, que sobre tudo oferece novas técnicas e formas de contar uma história em sala de aula, fazendo com que o aluno tenha cada vez mais interesse pela literatura e pelo aprendizado de conteúdo.

Para o Prefeito Rogério Rigueti este trabalho é o de valorização dos professores, que desde que assumiu o município, tem feito este processo de qualificação e preparo do profissional que necessita estar atento as novas técnicas e métodos de ensino. “O nosso aluno está cada vez mais exigente, hoje a velocidade da internet tem chego mais rápido neles e as informações como consequência, e é nesta lacuna que entra o nosso professor, com o conhecimento e com as novas técnicas de ensino, onde o confronto de informação e conhecimento prevalece e o aluno entende cada vez mais a importância do professor, pois ele estará falando a mesma língua em benefício a educação. Por isso insistimos nas oficinas, nas qualificações, projetos entre outros trabalhos que já mostram resultados em nosso município”, conclui.