Imprimir Postagem
Cidade Limpa: Prefeitura realiza coleta de galhos e entulhos nos distritos, conjuntos e ala central

Homens da Secretaria de Obras estão recolhendo entulhos, galhos e restos de móveis descartados em frente as casas de moradores do município.
A iniciativa partiu da Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Endemias, atendendo chamados de moradores que necessitam realizar a limpeza em frente suas residências, bem como em locais públicos.
A ação iniciou hoje pela manhã (18) no Distrito de Sertãozinho, percorreu o Distrito de Figueira do Oeste, Ivailândia, os conjuntos Paulo Grandi, Castelo Branco, Paraíso das Rosas e Andorinhas, e também na ala central da cidade.
Para o Prefeito Rogério Rigueti, esse é um trabalho de extrema importância, pois coíbe a proliferação de doenças, criadouros de insetos como escorpiões, aranhas e até mesmo cobras. "Temos que fazer a nossa parte, manter a cidade limpa, mas temos que ter a cooperação da comunidade em separar adequadamente o lixo, manter seus quintais limpos e colaborar para uma cidade mais limpa. Temos equipes de trabalho que percorrem o município retirando lixo e materiais, mas percebemos que ainda falta conscientização de alguns moradores, que não pensam no meio ambiente e nem na saúde das pessoas, e descartam inadequadamente o lixo ou o resto de construção", comenta o Prefeito.
Segundo o Secretário de Obras Osmar Alves, a partir de agora, com essa força-tarefa realizada pela equipe do almoxarifado, o descarte de entulhos em locais públicos terá notificação para quem jogar, e os quintais que estiverem sujos e sem manutenção poderão ser multados, além disso, o Secretário reforça que a data da próxima coleta será divulgada nos próximos dias e o indivíduo que for flagrado descartando materiais inadequadamente será multado.