CRAS forma 130 alunos na Carreta de Pães e Confeitos

A noite da última sexta-feira (25) foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento de que quando se estabelece metas atreladas a parcerias, o resultado é visível. E este foi som que ecoou nas dependências do São Paroquial, quando os alunos eram chamados um a um para receberem seus certificados de conclusão de curso na Carreta Pães e Confeitos do Senac

A solenidade contou com a presença do Prefeito Rogério Rigueti, a primeira dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Geisa Rigueti, vice prefeito Euclides Saqueti e esposa Leonora, veredora Rosália Machado, vereador Valdir Hermes, Valdecir Neves, Marcos Paro e Severino Albuquerque, Presidente da ACIEB – Associação Comercial de Engenheiro Beltrão Lucimara Brambilla, Gerente Executivo do Senac Campo Mourão Reginaldo Inácio Coelho, técnicos Matheus Mamede, Rubiana Almeida da Costa e Marcos Santos do Nascimento, além dos instrutores Edson Barbosa, Emanuele Fiorucci e Bruna Ferro que ensinaram 8 modalidades em cursos na área de panificação e confeitaria aos alunos.

O Gerente Reginaldo discursou falando da importância da parceria estabelecida com o município que foi fundamental na vinda da equipe com a carreta para o município. “Os frutos do esforço de cada um aqui, enfatizando o Prefeito Rogério que esteve várias vezes em nossa regional, está sendo colhido, nesse período em que estivemos no município passamos conhecimento e oportunidade de renda para os formandos que aqui estão”, comentou.

Já a primeira dama e Secretária de Assistência Social Geisa fez um discurso mais voltado à valorização do aluno que com força de vontade buscou o maior valor que o ser humano, segundo ela, pode ter, o conhecimento. “Eu estou muito orgulhosa dos nossos mais de 130 alunos que se dedicaram ao curso, demonstraram interesse e hoje estão aqui recebendo um certificado que os credencia a realizar serviços na área da panificação e confeitaria proporcionando renda a suas famílias, e quero também parabenizar e agradecer o atendimento da equipe do Senac que foram prontos em nos ajudar com essa tarefa. Ao Prefeito Rogério também o meu agradecimento por estar junto na conquista desse benefício para a comunidade beltrãoense que é a preparação profissional da comunidade. Tenho certeza que muitos outros cursos em outras áreas ainda teremos e o foco principal, a comunidade será evidenciada”, relatou.

O Prefeito Rogério Rigueti falou aos presentes sobre a importância de se qualificar, citou fatos da revolução industrial, onde as pessoas tiveram oportunidades em iniciarem seus negócios e viverem dele, e ainda enalteceu o trabalho do Senac como fonte de incentivo as pessoas que buscam uma profissão. “A era é moderna e a tecnologia cada vez mais cobra preparo, e nosso trabalho como gestor é oferecer essa oportunidade, tivemos 175 matrículas e formamos mais de 130 alunos que hoje podem garantir renda para seus lares, isso é gerar trabalho mesmo que informal, mas com ganhos. O segundo passo agora é formalizar e fazer o negócio ir para frente, temos pessoas aqui na plateia que muito em breve estarão comercializando seus produtos oriundos deste curso realizado em parceria com o Senac. Estou feliz e orgulhoso com o empenho da equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social que tem feito um trabalho de valor para as pessoas de Engenheiro Beltrão. Isso é parte da construção de um novo tempo que estamos fazendo em nosso município”, destacou.

Das 175 matrículas, mais de 130 alunos receberam os certificados de 8 módulos que foram ensinados na Carreta de Pães e Confeitos do Senac que estacionou por quase 3 meses em Engenheiro Beltrão. Ao final da cerimônia, um coquetel foi servido aos presentes que acompanharam a formatura. A equipe do CRAS também foi homenageada pela prestação de relevantes serviços na estadia da carreta em Engenheiro Beltrão e da mesma forma os eletricistas Ademir e Wesley que garantiram a manutenção elétrica e hidráulica da unidade enquanto estacionada no município.

CRAS forma 130 alunos na Carreta de Pães e Confeitos

28/05/2018