Denuncias/Ouvidoria

Postado dia 21/03/2021


DENUNCIAS, OUVIDORIA, "CASOS DE FURA FILA", IRREGULARIDADES - FALE CONOSCO


Antes de registrar sua demanda, confira as “perguntas frequentes” e/ou “sobre a vacina” e suas respectivas respostas.


MUNICIPAL:

CONTATO PARA DENÚNCIAS / FALE CONOSCO

https://engenheirobeltrao.pr.gov.br/contact

Fone: (44) 33537-8100

E-mail: prefeitura@engenheirobeltrao.pr.gov.br

 


OUVIDORIA MUNICIPAL (GESTÃO MUNICIPAL DE ENGENHEIRO BELTRÃO)

Acesse: https://engenheirobeltrao.pr.gov.br/esic

Fone: (44) 3537-8148

E-mail: ouvidoria@engenheirobeltrao.pr.gov.br

A Ouvidoria-Geral do Município de Engenheiro Beltrão é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, irregularidades, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo município. 

Tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

Para realizar o FALE CONOSCO use o formulário, podendo escrever o nome e e-mail como anônimo, caso não queira se identificar.

Já o E-SIC é o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão e permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe denúncias, irregularidades, pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada, podendo acompanhar o andamento da mesma.

Os telefones funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30 e das 13:00 às 17h.

 


ESTADUAL:

OUVIDORIA ESTADUAL (GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ):

Acesse: https://www.sigo.pr.gov.br/cidadao/1555/atendimento?embed=true

  https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Ouvidoria

  http://www.coronavirus.pr.gov.br/Vacinacao-denuncias

Fone: 0800 644 44 14 ou 155 (ligação gratuita)

 E-mail: ouvidoria@cge.pr.gov.br ou ouvidoria@saude.pb.gov.br

Whatsapp: (41) 3883-4014

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) colocou à disposição sua estrutura da Ouvidoria-Geral para recepcionar denúncias de “fura-filas” da vacina contra a covid-19. As situações denunciadas são encaminhadas ao Ministério Público, subsidiando sua apuração. Caso a pessoa denunciada seja efetiva no serviço público estadual, ela também responderá a processo administrativo, caso seja cargo em comissão, poderá ser demitido sumariamente.

 A denúncia pode ser anônima.

Na Ouvidoria do Estado do Paraná, após o registro (existem as formas acima), será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.
Caso a confirmação não chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).

A Ouvidoria Geral de Saúde – SUS/PR é um Instrumento de Gestão e Cidadania. É um mecanismo institucional de participação social onde o usuário do SUS participa da gestão através da ouvidoria. A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.

Os números de telefone do Estado do Paraná identificará o município de origem de sua ligação e direcionará para a Ouvidoria Regional de Saúde a que o município pertence.

Engenheiro Beltrão pertence a 11ª Regional de Saúde, sediada na cidade de Campo Mourão.

 


FEDERAL:

OUVIDORIA NACIONAL (GOVERNO FEDERAL):

Acesse: http://ouvprod02.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do

https://antigo.saude.gov.br/saude-de-a-z/ouvidoria-do-sus

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z-1/o/ouvidoria-do-sus

https://esic.cgu.gov.br/falabr.html?aspxerrorpath=/sistema/site/index.aspx

Fone: (61) 3315-6136 ou 136 (ligação gratuita)

E-mail:  sic@saude.gov.br

A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (OUVSUS) é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS; tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

O telefone (61) 3315-6136 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem interrupção para almoço.

O Disque Saúde 136 funciona 24 horas; de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o atendente. Fora desses horários, as informações são disponibilizadas pela Unidade de Resposta Audível (URA), com informações gravadas.

A denúncia pode ser anônima.