Dia Internacional da Mulher foi comemorado com uma semana de atividades na cidade e nos distritos

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, em Engenheiro Beltrão teve uma semana de atividades, preparadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Uma comitiva foi formada pela equipe da Secretaria que percorreu os distritos de Sertãozinho, Figueira D`Oeste e Ivailândia, e por último, no dia 8, no centro da cidade, lotando o Salão Paroquial, com o palestrante Deivid Freitas.

As palestras foram levadas também aos distritos, recebendo público recordecom temas, depoimentos e canções motivacionais.

O objetivo, segundo a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Geisa Rigueti, foi comemorar o Dia Internacional da Mulher de forma especial, fazendo através da palestra show, uma reflexão sobre a importância da classe feminina na sociedade.

A primeira Dama falou da importância da mulher, e com gancho na palestra, fortaleceu o vínculo com as mulheres da sociedade, que marcaram presença nos eventos organizados. “Esses momentos são únicos para tirarmos proveito, revermos o nosso consciente e analisarmos o nosso potencial. Ser mulher nos dias atuais é sinônimo de garra, força de vontade e competência. Estamos cada vez mais inseridas em meios que antes eram só habitados por homens, e vejo que sim, temos potencial para fazer tanto quanto”, ressaltou.

O Prefeito Rogério Rigueti esteve presente nos eventos e junto com a primeira dama e a equipe do CRAS realizaram sorteio de brindes, serviram lanche às mulheres que participaram dos encontros. “Foi uma semana de dedicação à mulher e vi que o trabalho da Assistência Social cada vez mais atende a demanda da comunidade, o Dia da Mulher é comemorado no dia 8, mas as mulheres devem ser valorizadas todos os dias, a elas rendemos nossa homenagem”, finalizou Rigueti.

17/01/2018

Grupo de mulheres