Emprego & Renda Engenheiro Beltrão é um dos municípios que mais intermediou empregos na região da COMCAM segundo Secretaria de Justiça

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos divulgou com destaque recentemente, o trabalho realizado pela Agência do Trabalhador de Engenheiro Beltrão no que diz respeito á intermediação de mão-de-obra de trabalhadores para empresas. Foram quase trezentas pessoas colocadas no mercado de trabalho até o mês de agosto deste ano.

De acordo com a gerente da Agência, Rosimei Ricci, este número é reflexo do trabalho incansável do Prefeito Rogério Rigueti, na busca por oportunidades de emprego e renda para a comunidade nas empresas da região. “O resultado destas negociações é visível, de forma que os relatórios da Secretaria de Estado apontam que na região toda o nosso município foi o que mais conseguiu intermediar vagas para o mercado de trabalho”, afirma Rosimei.

Segundo o Prefeito, mesmo em um período de dificuldade financeira, que reflete nas oportunidades de emprego na cidade, sabe-se a responsabilidade que o gestor tem em oportunizar trabalho aos cidadãos. “Corremos atrás de vagas de trabalho e auxiliamos no transporte, para que nossas famílias tenham condições de manter-se de forma digna”, afirma o Prefeito, que diz ainda. “Infelizmente uma realidade de falta de investimento e atração de novas empresas não muda de uma hora pra outra, por isso, estamos trabalhando incansavelmente para que nossos cidadãos tenham oportunidades, além de trabalharmos também para atrairmos investidores para o município, fortalecendo nosso comércio e nossas indústrias. Nosso lema de trabalho é seriedade, responsabilidade, transparência e amor à Engenheiro Beltrão, e desta forma, não tem como dar errado. Chegaremos juntos ao objetivo de todos nós - uma cidade com oportunidades para nosso povo”, comentou Rogério.

O prefeito destacou ainda o empenho da equipe da Agência do Trabalhador, que vem desempenhando um eficiente trabalho no setor, e ainda a Fomento Paraná que investiu R$5,8 milhões até o momento no município, oportunizando renda e emprego para a comunidade, fazendo com que famílias permaneçam no município, gerando renda com a abertura de negócios familiares para mais de 800 pessoas, que hoje vivem do próprio trabalho, fruto do microcrédito. “Temos braços de atendimento que estão fazendo a diferença no setor de geração de emprego e renda, mesmo em tempos de crise. A Fomento com o Banco do Empreendedor, a Agricultura Familiar com a Cooperbeltrão e as vagas de emprego que aos poucos estão sendo geradas, já estão trazendo resultados no município e em breve teremos um comércio mais fortalecido e com linhas de crédito para que o dinheiro gire no município. Estamos investindo e abrindo novas fontes de renda e isso é gestão, é fazer o dever de casa, oportunizando a mão de obra local com preparo e consciência a exemplo dos cursos profissionalizantes que trouxemos como a Carreta de Pães e Confeitos em parceria com o Senac e os diversos cursos do CRAS”, conclui o Prefeito.

A ACIEB – Associação Comercial de Engenheiro Beltrão, em questão de dias estará oportunizando o crédito em convênio com uma instituição financeira para fomentar dinheiro aos empresários do município, com limites de até R$ 2 milhões. E com isso, o pacote de investimentos no município que prevê a geração de emprego e renda, terá seus primeiros resultados, alavancando o setor.