Festa do Leitão à Pururuca: Comissão escolhe o desenho que será estampado no prato na Expobeltrão 2018

No dia 25 de novembro, a APAE de Engenheiro Beltrão e a Prefeitura Municipal, estarão realizando a 15ª Festa do Leitão à Pururuca – prato típico do município, junto à Expobeltrão 2018, e a exemplo do ano passado, um concurso foi idealizado na comunidade escolar, para escolher o desenho que iria estampar o prato que será servido o tradicional almoço da Festa.

Em 2017, a aluna Kamilla Magalhães da Silva, da Escola Municipal Castelo Branco foi a vencedora do concurso, ganhando um tablet como prêmio, tendo seu desenho escolhido para estampar o prato da 14ª Festa do Leitão à Pururuca.

Na manha desta segunda-feira (29) uma comissão organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, julgou dezenas de desenhos feitos por alunos da rede municipal, que foram enviados para a Secretaria. O desenho escolhido será anunciado no dia 15 de novembro através da página da Prefeitura (Rede social e site) e a premiação será uma bicicleta que será entregue no dia 25 de novembro – durante o almoço da 15ª Festa do Leitão à Pururuca.

Participaram da comissão julgadora, a diretora do Colégio Estadual Lucineide Ravazzi, o engenheiro agrônomo e comunicador Rodrigo Coutinho e o empresário Júnior Falcão que escolheram o desenho a ser estampado no prato deste ano.

15ª Festa do Leitão à Pururuca

29/10/2018