NASF realiza palestra anti tabagismo em Engenheiro Beltrão

Criado pela Secretaria Municipal de Saúde, o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou no dia 11 no salão da ASPUMEB, palestra sobre o combate ao tabagismo, bem como os males causados pelo cigarro.

Marcaram presença no evento, o Prefeito Rogério Rigueti, a primeira dama Geisa Rigueti, a equipe do NASF, enfermeiro Claudionor, demais servidores municipais, e membros da comunidade que buscaram alternativas para se desvincularem do vício do tabagismo.

A palestra foi ministrada por Dyane DiasDalpont, psicóloga do município, que relatou os males que o cigarro oferece à saúde, explicou o processo sobre o vício e a dependência do tabaco, bem como distribuiu um livreto explicativo com o tema Os primeiros dias sem fumar.

Em torno de 20 pessoas participaram da palestra. Vinicius Troli, participante do evento disse que sua intensão em parar de fumar aumentou, depois que ouviu os conselhos da psicóloga, “Tenho 29 anos e estou vendo que o cigarro além de um gasto, me causa males, com a palestra eu entendi que esse problema deve ser levado mais a sério e em primeiro plano requer força de vontade”, relata.

As reuniões do programa vão acontecer semanalmente no primeiro mês e depois, conforme o progresso, duas e uma vez a cada mês.