Novo coletor de lixo entra em operação

ANEB

Já está em plena atividade o novo coletor de lixo de Engenheiro Beltrão. Um caminhão 0km equipado com separadores e compactador de lixo, que vem reforçar o trabalho do departamento de obras na cidade, setor de limpeza.

Hoje (24) pela manhã o Secretário de Obras e Serviços Públicos Osmar Alves orientou a equipe que vem seguindo um cronograma de trabalho com testes e preparação do equipamento que deverá ainda ter um novo roteiro de coleta nos próximos dias. “Estamos colocando o veículo e a equipe nas ruas com o antigo roteiro, para que os servidores tenham prática com o novo equipamento. Mas na sequência colocaremos um novo cronograma de trabalho onde o nosso objetivo principal será atender a demanda mantendo a cidade limpa”, explicou o Secretário.

O Prefeito Rogério Rigueti comemorou a estreia do equipamento e disse estar feliz com o empenho dos servidores que são coletores na cidade. “Esse caminhão foi entregue cerca de um mês e meio atrás e de lá pra cá os nossos servidores passaram por testes, buscaram entender o equipamento, o funcionamento, a compactação e de certa forma todo o mecanismo. É um caminhão moderno no quesito e precisa ser operado com eficiência e isso os nossos servidores mostraram ter. Nossa cidade agora conta com mais um veículo para atender a demanda da população no setor de limpeza pública”, comentou o Prefeito.

Nos próximos dias, a Prefeitura divulgara o novo roteiro bem como o cronograma de coleta de lixo em Engenheiro Beltrão.