O “Agosto Azul” iniciou e o Governo Municipal conclama os homens para o programa

O tão esperado Programa de atendimento médico com exames, consultas e orientações ao público masculino – o Agosto Azul, iniciou e a equipe de saúde do município já está realizando ações em praça pública e nas unidades de saúde, atendendo de forma especial os homens de Engenheiro Beltrão.

O Governo Municipal faz um chamado especial ao público masculino, orientando que procurem as unidades de saúde e participem das etapas do programa, que iniciou no dia 7 durante o dia todo com uma equipe que atendeu o público com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre os cuidados com a saúde. No período da tarde aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade divulgando a campanha com o ônibus da alegria.

A programação segue mês a dentro e hoje, (8) das 18 as 21 horas haverá consultas pré-natal para os pais nas unidades de saúde do Centro, Castelo Branco, Ivailândia, Sertãozinho e Figueira D`Oeste, onde serão realizados exames e testes rápidos.

No dia 14, as 19 horas haverá palestra com o médico Eufanio Saqueti no auditório do Polo de Apoio Presencial, com distribuição de alguns brindes como lembrança da campanha.

A Secretária de Saúde Lucymara Jorge reforça o pedido do Prefeito Municipal, para que os homens de Engenheiro Beltrão procurem as unidades de saúde, participem da campanha e façam os exames. “É muito importante os cuidados com a saúde do homem, e nós estamos o tempo todo à disposição e mais ainda neste período onde a dedicação é voltada ao público masculino, por isso o Agosto Azul que neste ano leva o tema Direitos do Homens para o Exercício da Paternidade, focando o slogan Pai, faça valer seus direitos e responsabilidades”, explica a Secretária.

O Prefeito Rogério Rigueti, defensor pleno da saúde do homem, tem orientado a todos para que participem da campanha e realizem os exames e testes oferecidos pelo município, mas faz um alerta também às mulheres, mães e esposas que estimulem os companheiros, pais, filhos e maridos a buscarem o atendimento nas unidades. “É imprescindível o cuidado com a saúde do homem, e nós homens temos esse lema de deixar para depois. Devemos nos conscientizar e procurar o atendimento para termos certeza de que estamos com a saúde em dia ou se for o caso, iniciarmos o tratamento em questão”, reforça o Prefeito.

Até o final do mês haverá outras programações em referência à campanha e a Secretaria de Saúde passará informações e orientações através das redes sociais, carros de som e nas próprias unidades de saúde.

“Agora é com você HOMEM. Compareça e participe, estamos te aguardando com muito respeito e comprometimento”, conclui a Secretária de Saúde Lucymara Jorge.

Agosto Azul 2018

08/08/2018