O “Agosto Azul” iniciou e o Governo Municipal conclama os homens para o programa

O tão esperado Programa de atendimento médico com exames, consultas e orientações ao público masculino – o Agosto Azul, iniciou e a equipe de saúde do município já está realizando ações em praça pública e nas unidades de saúde, atendendo de forma especial os homens de Engenheiro Beltrão.

O Governo Municipal faz um chamado especial ao público masculino, orientando que procurem as unidades de saúde e participem das etapas do programa, que iniciou no dia 7 durante o dia todo com uma equipe que atendeu o público com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre os cuidados com a saúde. No período da tarde aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade divulgando a campanha com o ônibus da alegria.

A programação segue mês a dentro e hoje, (8) das 18 as 21 horas haverá consultas pré-natal para os pais nas unidades de saúde do Centro, Castelo Branco, Ivailândia, Sertãozinho e Figueira D`Oeste, onde serão realizados exames e testes rápidos.

No dia 14, as 19 horas haverá palestra com o médico Eufanio Saqueti no auditório do Polo de Apoio Presencial, com distribuição de alguns brindes como lembrança da campanha.

A Secretária de Saúde Lucymara Jorge reforça o pedido do Prefeito Municipal, para que os homens de Engenheiro Beltrão procurem as unidades de saúde, participem da campanha e façam os exames. “É muito importante os cuidados com a saúde do homem, e nós estamos o tempo todo à disposição e mais ainda neste período onde a dedicação é voltada ao público masculino, por isso o Agosto Azul que neste ano leva o tema Direitos do Homens para o Exercício da Paternidade, focando o slogan Pai, faça valer seus direitos e responsabilidades”, explica a Secretária.

O Prefeito Rogério Rigueti, defensor pleno da saúde do homem, tem orientado a todos para que participem da campanha e realizem os exames e testes oferecidos pelo município, mas faz um alerta também às mulheres, mães e esposas que estimulem os companheiros, pais, filhos e maridos a buscarem o atendimento nas unidades. “É imprescindível o cuidado com a saúde do homem, e nós homens temos esse lema de deixar para depois. Devemos nos conscientizar e procurar o atendimento para termos certeza de que estamos com a saúde em dia ou se for o caso, iniciarmos o tratamento em questão”, reforça o Prefeito.

Até o final do mês haverá outras programações em referência à campanha e a Secretaria de Saúde passará informações e orientações através das redes sociais, carros de som e nas próprias unidades de saúde.

 “Agora é com você HOMEM. Compareça e participe, estamos te aguardando com muito respeito e comprometimento”, conclui a Secretária de Saúde Lucymara Jorge.

Palavras-chave

Agosto Azul 2018

08/08/2018

Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018
Agosto Azul 2018

Comentários

Orozimbo

Orozimbo 08/08/2018 20:18:45

Muito importante, parabéns à administração pela iniciativa!

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias