Prefeito Rogério participa da entrega de Moção de Aplausos para Policiais de Engenheiro Beltrão

O Prefeito Rogério Rigueti participou na noite desta segunda-feira (14) de seção da Câmara Municipal que marcou a entrega de Moção de Aplausos para Policiais Militares de Engenheiro Beltrão.

A solenidade iniciou após a seção ordinária, por volta as 18:30 horas, e contou com a presença de diversas autoridades militares como o Capitão Aguinaldo Alencar do 11º Batalhão de Polícia de Campo Mourão, tenentes, sargentos e demais militares, além do dos Coronéis da Reserva Rita Aparecida e Valdir Aparecido que vieram de Curitiba, representando a AMV – Associação da Vila Militar do Paraná. Além das autoridades militares, participaram também o vice prefeito Euclides Saqueti e esposa Leonora, secretários municipais, servidores e comunidade local.

O autor do requerimento que originou a Moção de Aplausos foi o vereador Valdir Hermes, que é Policial da Reserva e levou em consideração o elogio do Comando da Polícia fez aos policiais pela conduta avaliada com nota máxima em operações entre outros quesitos. Os homenageados foram o 3º Sargento Aluísio Sturion que comanda o Destacamento de Polícia de Engenheiro Beltrão, os soldados Hermes Henrique Cirilo Pereira, Lincon Vinícius, Diego Chiaftela, Sergio Rinaldo, Rodrigo Parra e Gabriela Santos.

O Prefeito Rogério Rigueti além de participar da entrega da Moção de Aplausos, entregou também uma placa para cada policial de Reconhecimento e Bravura oferecida pelo Poder Executivo de Engenheiro Beltrão e em seu discurso enalteceu a conduta da corporação local, relembrando o estado caótico em que o Destacamento estava e a atual situação. “Ao assumirmos o município, tínhamos problemas com baixo efetivo e falta de viaturas, hoje além de termos um olhar mais atento do Comando, temos nossos policiais sendo premiados e elogiados, isso é fruto de empenho em prol da segurança municipal”, avalia.

O Vereador Valdir Hermes entregou a Moção para o soldado Hermes, seu filho, junto com a Coronel Rita Aparecida e exclamou orgulho e reconhecimento pelo ato de ver um filho estar seguindo a profissão do pai e sendo reconhecido pelo trabalho excutado.

A vereadora Rosália Machado entregou a Moção para o Soldado Cirilo e o parabenizou demonstrando orgulho em tê-lo na corporação Beltrãoense. Ao final da cerimônia, todos foram convidados a participarem de um jantar especial na ASPUMEB.

15/05/2018

Moção