Imprimir Postagem
Prefeito Rogério recepciona nova diretoria da Associação dos Acadêmicos e assina repasse de subsídio para o transporte

///Da Assessoria///

Seguindo os princípios de que toda sociedade organizada obtém resultados, o Prefeito Rogério Rigueti recepcionou a nova diretora da Associação dos Acadêmicos de Engenheiro Beltrão, que tem a frente o estudante Guilherme Rodrigues como presidente, para a assinatura do convênio de repasse de R$25 mil por mês que subsidia o transporte dos quase 200 universitários para Maringá e Campo Mourão.

Marcaram presença no ato, além do Prefeito e diretoria da Associação, o Secretário de Administração Marcos Alexandre Carvalho e José Evaldo de Oliveira Assistente Contábil do município.

O Prefeito falou da importância do investimento para a classe estudantil, que conta inclusive com parceria da Câmara de Vereadores. “Para mim como gestor, é um investimento que sem sombra de dúvidas faz diferença na vida das pessoas e é esse o meu compromisso com a classe, incentivar  os alunos a frequentar uma universidade e conquistarem sua formação. Eles são o futuro de Engenheiro Beltrão”, comentou o Prefeito.

Desde o início de 2017, a Associação conta com esse repasse que passados 2 anos, contabilizou R$500 mil em recurso, e ao final de 2020, fim do mandato do Prefeito Rogério Rigueti, chega a sigla de R$1 milhão em repasse. Na administração anterior, os acadêmicos recebiam em torno de R$ 5mil por mês como subsídio para o transporte.

O novo presidente Guilherme, enalteceu a vinda desse recurso e reafirmou que sem o valor, muitos acadêmicos desistiriam do curso superior. “Eu quero agradecer o empenho e o compromisso do Prefeito Rogério conosco e reafirmar que essa ajuda faz muita diferença na nossa caminhada universitária”, diz.

Durante a assinatura do convênio, o Prefeito acordou com os membros da Associação, uma parceria em prestação de serviços comunitários, nas respectivas áreas de formação, e acenou a possibilidade de por exemplo, quem estiver cursando medicina veterinária, colaborar voluntariamente no canil municipal, como estagiário e assim sucessivamente em outras áreas de formação. “Esta é uma forma de recebermos a contribuição dos nossos futuros profissionais. Em contrapartida, eles contam no curso horas de estágio e quem ganha é a comunidade que pode contar com a ajuda da classe acadêmica em várias áreas”, concluiu o Prefeito Rogério Rigueti.

WebRiopreto - Marketing