Prefeito Rogério Rigueti recepciona Bibliosesc em Engenheiro Beltrão

O Prefeito Rogério Rigueti recepcionou ontem (16) um caminhão que transporta cultura, trata-se do Bibliosesc – um veículo do Sesc Paraná, equipado com um grande acervo de livros que viaja o estado levando cultura e informação através da leitura.

Participaram da abertura dos trabalhos além do Prefeito, a Secretária de Educação Elaine Bernardes, o Diretor de Cultura Elton Linhares entre outros servidores e público presente.

Para iniciar os trabalhos um contador de histórias fez uma apresentação lendo e encenando uma obra aos presentes. O Bibliosesc permanece no município até novembro, estacionando em praça pública duas vezes ao mês. Há também o serviço de empréstimo de livros para as crianças e adultos devidamente cadastrados.

O Prefeito deu boas vindas ao caminhão e sua equipe e enfatizou a importância de se praticar leitura. “Através da leitura o conhecimento torna-se eficaz, sabemos tudo dentro de livros e informes, isso nos coloca na zona de descobertas e esse é o princípio de leitura, agradeço a equipe do Sesc em prestigiar nosso município com este importante benefício que sem sombra de dúvidas representa para nós o incentivo à cultura”, finalizou.

Caminhão carregado de cultura estaciona em Engenheiro Beltrão, parceria SESC PARANÁ E MUNICÍPIO.

17/04/2018

Bibliosesc em Engenheiro Beltrão