Prefeitura realiza mudanças no trânsito próximo a escola em Engenheiro Beltrão

Atendendo a pedido de comerciantes, entidades como Rotary Club, pais de alunos e membros da comunidade, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos e a Engenharia da Prefeitura de Engenheiro Beltrão estão realizando mudanças no sentido da Rua Rocha Pombo, próximo ao Supermercado Bom Dia, que dá acesso à Escola Municipal Maria Aparecida Medeiros.

Entenda a Mudança:

Os veículos que sobem a Av. Brasil e convertem na Rua Rocha Pombo, terão sentido único até a Rua Antônio Fonseca da Silva, esquina com a Escola Maria Medeiros. Os veículos que estacionam ou trafegam pela Rocha Pombo no perímetro escolar, não poderão mais seguir em frente no sentido à av. Brasil, e deverão converter a direita ou a esquerda para não infringirem a especificação de sentido contrário.

O objetivo desta manobra segundo o Prefeito Rogério Rigueti, é desobstruir o fluxo de veículos que vinha se formando nas proximidades das empresas existentes no local, onde o espaço tem sido assiduamente utilizado para carga e descarga de mercadorias, com empilhadeiras trafegando junto aos veículos, além disso, deixar de oferecer riscos à comunidade que trafegava no local.

A medida entrou em vigor no dia 14 a partir das 7:30 horas. As novas placas de sinalização indicativas e as faixas de pedestre já estão colocadas e um servidor e policiais estão orientando os usuários as respectivas vias de acesso. As orientações permanecerão por uma sena até que os usuários da via entendam as mudanças.

Mudança no sentido de vias

15/05/2018