Programa Bom Negócio inicia em Engenheiro Beltrão

DA ASSESSORIA

O Programa Bom Negócio iniciou hoje (25) em Engenheiro Beltrão, no auditório do CEPAV - Colégio Estadual Padre Antônio Vieira, as 19:30 hs. A primeira dama Geisa Rigueti esteve presente na aula inaugural representando o Prefeito Rogério Rigueti. Ela discursou falando sobre a importância da qualificação para gerir uma empresa e também dos investimentos que o município tem feito no setor de geração de emprego e renda, focando o Banco Social como um braço forte da administração que já emprestou entre 2017 até o momento em torno de R$5 milhões para empreendedores do município. "O Banco do empreendedor de Engenheiro Beltrão está entre os mais atuantes do estado. Tem um comprometimento grande com o município de oportunizar empreendedores a investirem em seus negócios e hoje, com essa turma que se inicia com mais de 80 inscritos nos módulos do Bom Negócio com certeza o número de investimentos vai aumentar e gerar emprego e renda aos pequenos empreendedores", destacou Geisa.
O vereador Thiago Chiminello, a chefe da agência da Fomento Lucimara Grego, servidores municipais e a equipe do Bom Negócio estavam presentes no evento.
Ela falou ainda sobre o trabalho da Prefeitura e Emater que estão investindo forte nos projetos que já chegam a R$3,5 milhões para os agricultores viabilizar em com taxas especiais o custeio da produção. Além disso ela destacou o salto que a CooperBeltrão deu, quando em 2016 vendia R$10 mil reais e em. 2017 vendeu R$380 mil. Porém em 2018 com o choque de gestão tem contrato fechado que passam de R$1,2 milhões.
O BOM Negócio é um programa que foi criado em 2005 em Curitiba e era gerido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento. O programa deu tão certo que o governo aderiu e levou aos municípios formando parceria na qualificação de pessoas para serem empreendedores junto com a Agência Fomento que viabiliza o crédito com taxas especiais.
O Bom Negócio é um programa que chega a Beltrão para fortalecer o programa de geração de emprego e renda com qualificação. "Estamos fazendo a lição de casa a exemplo do governador Beto Richard, quando anunciou um pacote fiscal. Nós estamos qualificando a nossa mão de obra e oferecendo oportunidades para a agricultura familiar, pequenos empresários e ainda oferecendo as empresas que queiram investir em Engenheiro Beltrão subsídios como aluguel e incentivos fiscais como redução de taxas de impostos para gerar empregos", relata o Prefeito Rogério Rigueti que estava em viagem assinando convênios para o município.

Bom Negócio

26/06/2018