Secretaria de Saúde encerrou Agosto azul com excelentes índices de atendimento

O Governo Municipal tem investido forte em ações junto a Secretaria Municipal de Saúde e o último feito foi a campanha do Agosto Azul, que mobilizou o público masculino local, afinal é o mês dedicado para tratar e prevenir a saúde do Homem.

Durante o todo o mês as unidades de saúde do município atenderam de forma especial e prioritária os homens que buscavam atendimento com exames de sangue PSA – Prevenção de Câncer de Próstata, testes rápidos de Hepatite, HIV, Glicemia, Câncer de Mama, consultas e aferição de pressão arterial.

A Secretária de Saúde Lucymara Jorge falou do trabalho realizado nas unidade de saúde do município e enalteceu como de suma importância para a conscientização e a prevenção de doenças no público masculino. “O trabalho foi intensificado neste mês dedicado ao atendimento dos homens, porém continuamos a todo vapor atendendo e orientando sobre os cuidados bem como trazendo à tona questões que mesmo no tempo em que vivemos ainda existe resistência. Os homens são mais receosos em irem ao médico e quando vão, em certas ocasiões já estão em situação agravada e já necessitando de atendimento emergencial”, relata a Secretária.

O último dia de Agosto deixou a unidade de saúde central bem movimentada, em torno de 120 homens foram atendidos por uma força-tarefa envolvendo toda a equipe de Saúde, entre enfermeiros, auxiliares, atendentes, diretores, inclusive contando com a colaboração voluntária dos médicos Diogo Bento Lima, Eufâneo Estéfano Saqueti e Wilson Ricardo Rosolen que são clínicos e urologistas no município. Durant os atendimentos houve distribuição de sorvetes para os pacientes.

Além do Agosto Azul, ontem (31) foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e as enfermeiras da unidade realizaram também orientação contra o uso do fumo aos pacientes, informando os riscos e malefícios causados pelo cigarro.

O prefeito Rogério Rigueti participou do encerramento da campanha e comemorou com a equipe os resultados obtidos. “Ver uma equipe como essa trabalhando incansavelmente pela saúde da nossa população e ainda ver que o trabalho tem conquistado a confiança deles nos enche de orgulho. A participação da comunidade atendendo aos chamados do nosso Governo vem nos mostrando que sim, há possibilidade de se praticar uma boa política e ainda mais uma boa administração, sabemos que o Agosto Azul acabou, mas os cuidados com a saúde dos homens continua, os atendimentos e os exames prioritários, bem como a presença médica na vida das pessoas aqui de Engenheiro Beltrão pois assim estamos conseguindo melhorar, e isso é graças ao empenho, dedicação e trabalho sério para construirmos juntos um novo tempo”, concluiu o Prefeito.

17/01/2018

Agosto azul