Imprimir Postagem
XIV Conferência Municipal de Saúde falou sobre “Democracia e Saúde” em Engenheiro Beltrão

///Da Assessoria///

Realizada na tarde desta quarta-feira (27) no Polo de Apoio Presencial em Engenheiro Beltrão, a XIV Conferência Municipal de Saúde abordou o tema “Democracia e Saúde”, com um público de aproximadamente 150 pessoas no auditório.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde Claudenor Gilis, Secretária de Saúde Lucymara Jorge, primeira dama e Secretária de Assistência Social Geisa Rigueti, que representou o Prefeito Rogério Rigueti, Secretária de Educação Elaine Bernardes, Sargento da Polícia Militar Edwin Alexandro e o vereador Thiago Chiminello que representou o Poder Legislativo.

A explanação do tema ficou sobre responsabilidade da Farmacêutica Ariadne Dantas Vieira Pepino, Chefe da Epidemiologia da Regional de Saúde de Campo Mourão, que falou sobre o tema escolhido para este evento, ressaltando a importância do Sistema Único de Saúde.

A primeira dama discursou em nome do Prefeito, que no ensejo aproveitou para falar dos avanços que o município teve nos últimos anos e anunciou novos investimentos e início de obras nos conjuntos.

A Secretária Lucymara agradeceu a presença de todos, falou do trabalho realizado pela equipe de saúde e enfatizou a importância do tema abordado na conferência. “Vivemos em uma democracia, com direitos e deveres. Na saúde temos que encarar a democracia da mesma forma e para isso, estamos trabalhando na busca de novas experiências e ações que melhorem ainda mais o atendimento dispensado à comunidade”, comentou.

Antes do início dos trabalhos, o grupo Arte Encenada de Campo Mourão fez uma apresentação cultural.

Para uma discussão efetiva foram realizados grupos de trabalhos, cada grupo discutiu e elaborou propostas sobre um tema específico, como Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento do SUS. As propostas visam buscar melhorias e mudanças nos setores que englobam a saúde do município, sendo estas aprovadas em plenária.

Uma das propostas elaboradas, também eleita em plenária, será encaminhada a Conferência Nacional e outras (3) para Conferência Estadual.

Durante a conferência, houve eleição em plenária para representar o município na conferencia estadual, elegendo Eliel Castanho como representante dos usuários.

Em entrevista, a primeira dama Geisa Rigueti comentou que o momento serviu para reflexão, podendo se observar os erros e acertos, coisas que podem mudar e proporcionar uma melhoria na qualidade vida à população. “Sabemos das dificuldades, mas temos uma equipe que trabalha incansavelmente para o bem da população. Os frutos do trabalho da equipe foram provados com as excelentes propostas apresentadas, que vão compor o conteúdo da Conferência Nacional”, finalizou Geisa.

XIV Conferência de Saúde

28/03/2019

XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde
XIV Conferência de Saúde

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde